Revisitando Castelo Branco

25/10/2009

Minha homenagem

Autor: Lidia Susana Tavares

 

image

Tempos atrás prometi enviar uma foto de minha avó para o blog e na ocasião não o fiz pelo propósito de escolher a mais bonita das fotos.

Ela era a mulher mais antiga da aldeia. Infelizmente a “partida” dela fez com que a foto não chegasse em tempo mas senti-me na obrigação.

Estava aqui sentada no sofá com uma caneca de chá quentinho, quando os meus pensamentos voaram até umas tardes de anos anteriores, em que do mesmo modo segurava a chávena de café quentinho! -"Vamos tomar um cafezinho juntas?" Sabia tão bem, aquele nosso café. Era único sem comparação!

Partiu uma grande mulher ! E quero dedicar uma homenagem a minha avó que no dia 17 de outubro de 2009 partiu para junto de Deus, e deixou a todos os familiares e amigos mais pobres...

Tinha 96 aninhos, com uma energia única, boa disposição e amável para todos! Uma velhinha "vaidosa", de cabelos negros educada e com um sorriso nos lábios, encantou até nos últimos momentos de sua vida terrestre! Nasceu em 13-06-1913 e partiu em 17/10/2009

Uma mulher lutadora, sempre!

MAE de 4 filhos( Artur Tavares; Albino Tavares; Maria Eugénia Tavares; Orlete Tavares), 7 netos e 5 bisnetos. A avozinha velhinha como era conhecida pelos bisnetos, foi sempre muito mimada por parte de todos! Especial... não só por ser quem era, mas por ter os princípios que tinha, e alem disso admirável por seus dotes de culinária, padaria, e crochê.

SABEMOS QUE NAO TE PODEREMOS TOCAR JAMAIS, MAS ESTAMOS NA CERTEZA QUE FOSTE EM PAZ...ESTARÁS PARA SEMPRE PRESENTE NAS NOSSAS CONVERSAS E NOS NOSSOS CORAÇOES!

Sem comentários:

Enviar um comentário