Revisitando Castelo Branco

31/08/2010

Pedido de conforto e apoio a um amigo.

Autor: Arlindo Parreira
A vida é cheia de Surpresas.
Que o mundo é uma aldeia já ouvi falar e até acreditava nisso. Mas, na sexta feira passada, tive a maior prova.
Fui visitar o meu compadre e sogro do meu filho, Luis, que estava internado para tratar de uma infecção de estômago. Entre as costumeiras conversas dos parentes e amigos, eis que ele me diz: -Arlindo, aqui do lado, está internado um senhor que é lá da sua região.
Ao ouvir dizer isto, a Cacilda foi na direção e abriu as cortinas que separam os leitos da enfermaria. Uma surpresa que nos emocionou muito. Alí, bem ao lado, estava o Sr. Virgilio Meleiro. Ele morou durante três ou quatro anos aqui e voltou para Portugal. Retornou ao Canadá para resolver assuntos de papelada e aproveitou para consultar um especialista. Infelizmente o médico diagnosticou um câncer de próstata e, imediatamente o internou para tratamento.
Virgilio E Arlindo no Canadá antes do regresso do Virgilio para Mirandela O destino foi levar este meu amigo ali para perto de nós e fez acontecer este encontro em um hospital com mais de 2000 leitos, que coincidência.
Voltei para fazer uma visita no domingo, antes da transferência para Portugal. Conversamos algumas horas. Foram momentos de comoção e de lembranças. Recordamos os tempos de rapaz, os amigos, em especial, meu cunhado Luis. Lembramos e rimos muito juntos de uma malhadeira que me vendeu, e que eu depois queimei na fogueira do galo.
Impressionou-me muito vê-lo aos 80 anos, fragilizado e só, com receio da viagem de volta e do futuro.
Neste domingo, dia 29/08, foi transferido para o Hospital de Mirandela, onde deverá continuar o tratamento. Escrevo este artigo para informar aos conterrâneos do regresso dele e da situação crítica de saúde.
Sabemos que é nestas horas que mais precisamos dos amigos e familiares. Fica o convite para que o visitem no hospital. Ficará feliz de rever amigos e parentes.
Um forte abraço.
Arlindo Parreira

1 comentário:

  1. O Universo tece teias que nos fazem pensar sobre a sincronicidade das coisas que nos acontecem. ....
    Obrigada por belas e pertinentes palavras. Palavras que ligam os corações independentemente das distâncias!

    ResponderEliminar