Revisitando Castelo Branco

26/06/2012

15º Convívio Albicastrense em Lisboa

Autor: Alberto Paulo

Dia vinte e quatro de junho de 2012 foi um grande dia para os Albicastrenses, festejou-se o 15º convívio no parque do Monsanto tudo esteve maravilhoso. O meu obrigado aos organizadores pois tiveram de madrugar e reservar as mesas para quem não pode chegar tão cedo.

Lá pelas nove horas o pessoal foi chegando e era ver o sorriso de alegria nos rostos das pessoas que já não se viam desde o ano anterior, abraços, beijinhos e dois dedos de conversa.

Passado algum tempo, tempo que nestas alturas passa muito depressa, já as mesas estavam repletas de iguarias de fazer crescer água na boca, dei uma volta pelas mesas e quando cheguei à minha já quase não tinha fome, pensei até como seria bom ter um estômago de reserva para estas ocasiões.

Pela tarde fora houve de tudo um pouco, o que mais me despertou a atenção foi um grupo de rapazes uns a jogar o fito e outros a relha, para meu espanto a relha era um picareto, tudo serve quando se trata de matar saudades e de queimar algumas calorias.

Uma palavra de agradecimento ás pessoas que se deslocaram de Leiria e das Caldas da Rainha, e aos jovens que vieram propositadamente de Castelo Branco fortalecendo assim os laços que unem todos os Albicastrenses.

Mais uma vez obrigado aos organizadores que através da venda de rifas e canivetes angariaram fundos que revertem a favor da festa da nossa aldeia.

Alberto Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário