28/09/2008

Escola Primária de Castelo Branco Mogadouro


Mais do que um prédio, a escola era o portal de entrada para a vida, para o mundo. Os quatro anos que passamos ali deixaram marcas para toda a vida. Amizades , sonhos, carreira... Enfim os tempos eram outros, nem todos que por lá passaram tivera a oportunidade de ir alem nos estudos. Tenho a certeza de que todos sem exceção tiveram ali a sua maior formação e faculdade, nos fundamentos e valores mais sinceros: dignidade, fé, cidadania, patriotismo, honra, amor á terra, respeito pelos mais velhos e pelos direitos dos outros.

DSC02225 A escola através de suas professoras e professores deu a todos uma universidade de valores e de riquezas que levamos para a vida. Lembro-me com muito carinho e respeito da minha terceira classe.  
A Dona. Maria Eugênia foi a professora que lecionou naquele ano. Foi um ano escolar maravilhoso. Em um ano, ela conseguiu mostrar-me uma nova realidade e, abriu diante dos meus olhos possibilidades infinitas, de descobertas sobre o mundo e sobre mim mesmo, minha capacidade, potencial e talento. Sem o auxilio dela não teria descoberto, sem a visão maravilhosa  e a orientação carinhosa de tão estimada “mestra” teria ficado sem abrir uma porta que me faria ver o mundo com olhos diferentes. Se a vida me permitiu ser alguém foi graças ao voto de confiança e entusiasmo que ela me deu nesses meses de aula.  E acredito que o mesmo aconteceu com todos que tiveram o previlégio de sentar na sala de aula dela. Meu sincero agradecimento, admiração e respeito.

Conta a tua história da escola também!

Forte abraço albicastrense!

Luis Pardal

Artigos interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...