Na quarta feira, 12/09/2012, dia nossa Senhora da Vila Velha, a Albicastrense Maria da Conceição Quinteiro lança, o livro “Viver a dois em tempos de incerteza” pela editora Nova Delphi, na Universidade Nova de Lisboa.
Segue convite.
Maria Quinteiro nasceu em Castelo Branco, aldeia de Trás-os-Montes, concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, Portugal. Luso-brasileira migrante em São Paulo, estudou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde defendeu mestrado e doutoramento na área de Sociologia. Foi investigadora visitante no Center for Cross Cultural Research on Women, University of Oxford, no Instituto de Ciências Sociais — ICS, da Universidade de Lisboa e no mestrado de Estudos sobre as Mulheres, na Universidade Aberta, Lisboa. Atualmente é investigadora do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo e investigadora convidada do Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho. É coordenadora do grupo de Estudos Género, Mulheres e Temas Transnacionais — GEMTTRA.
Leia artigo da autora aqui no blog: “Portuguesas para o Brasil o Sonho Sonhado … “Para minhas tias Isabel, Luísa, Dorotéia e Ilda, Pardal. Teresa, minha mãe. Que nasceram e viveram nessas aldeias.”…(Clique para seguir o link e ler o restante do texto)
Forte abraço albicastrense.
Luís Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário