Revisitando Castelo Branco

27/06/2011

Piquenique Albicastrense 2011

Autor: Alberto Paulo

Abertura 2011

Apesar da Segunda-feira não ser o melhor dia da semana principalmente para quem trabalha eu sei que para muitos Albicastrenses hoje dia 27 acordaram mais felizes, isto porque ontem se realizou mais um já tradicional piquenique albicastrense, onde não faltaram abraços, risos alegria e boa disposição.

Alguns mataram saudades jogando o fito, outros mais afoitos andaram de andas

Ou Jogaram ao pião, uns bem sucedidos outros um pouco desiludidos pois o pião teimava em rodar ao contrário, dizendo que o defeito era do pião.

Os que ainda tinham boas pernas deram uma volta de arco e gancheta mostrando aos mais novos como eram as brincadeiras noutros tempos.

Há hora do almoço toda a gente caprichou em levar as melhores iguarias, pois até as rosquilhas e os milhos estiveram presentes, claro que tudo regado com bom vinho, o que me surpreendeu foi quando alguém me ofereceu um copo de vinho dizendo com certo orgulho que era do nosso amigo Isaías, a quem envio um abraço.

Depois do almoço, veio o bailarico, e embora o verão se tenha feito sentir na sua melhor forma, os Albicastrenses também mostraram estar em boa forma, até porque era urgente queimar algumas calorias.

Já a pensar no próximo ano espero que venham todos e mais alguns, mesmo que para isso tenham de fazer algum sacrifício, pois só assim podemos fazer do nosso encontro um sucesso, e assim garantir a sua continuidade.

Obrigado a todos os presentes que, mesmo não sendo Albicastrenses têm o mesmo espírito Trasmontano.

Muitos parabéns aos organizadores ANTÓNIO PIRES E LUÍS GONZAGA que não têm poupado esforços em prol da comunidade Albicastrense.

Para eles muito obrigado.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário