Revisitando Castelo Branco

24/06/2009

Merenda com amigos

Artigo de Sara Ingueira enviado em 02/02/09

Fotos da familia.

2008-02-17 17-13-30_01062008-02-17 17-30-47_0113 PhotoBresil 001 PhotoBresil 003 PhotoBresil 002

Ola bom dia .

Vou contar te à passagem de uma tarde de AGOSTO 2008.

Quando o sol jà ia baixo, que ja não batia no meu terraço,resolvi por a mesa para merendar com alguns familiares presentes,e esperando que alguém ao passar pudesse parar à conversa ,beber um copo e por que não merendar também?

É assim que as vezes acontece. Não tendo pressa ficamos assim até ao anoitecer. A vizinha que ia ao soto e parou,o Afonso que ia tratar dos animais bebeu um copo de vinho do tio Rebordão. Ficamos escutando o que ele nos contava.

Eram historias da aldeia,estava com tanta atenção, que não fiz caso de um carro que parava com gente que eu dizia não conhecer. Chegaram ao portão deram as boas noites e então ai reconhecemos quem eram ( o Felisberto ficou todo contente era um amigo de infancia) o Alberto Paulo e a Maria Alice) a mesa ainda não estava vazia e ficaram conosco. O queijo ,a marmelada, salpicão e outros trouxe-nos aos tempos antigos. Vvendo em Lisboa, ele é orgulhoso de ser desta linda terra,apaixonado eu diria.

O sol deixou lugar as estrelas, e nos continuamos com as nossas recordações .eles tinham que ir embora,e então para agradecer este bocado passo conosco,foi ao cofre dp carro e ofereceu-me umas folhas que là tinha.

BOA NOITE E ATE A PROXIMA… ESPANTOSO ele é mesmo POETA .

Tirem-me o chão debaixo dos pés ,

Tirem-me Lisboa de lês a lês,

Tirem-me o sol que aquece o mar,

Ttirem-me a noite mais o luar,

Tirem-me a amante a namorada,

O governo que não vale nada ,

A radio a televisão,

Tirem-me a luz ,a escuridão,

Tirem-me ribeiras e pontes....

Mas não me tirem TRAS OS MONTES,

Não me tirem o rio douro,

Nem o concelho de Mogadouro.

Deem-me para meu encanto,

A aldeia de CASTELO BRANCO,

E eu como bom português,

Gritarei com altivez,

Em qualquer dia do ano,

O quanto me orgulho de ser transmontano

DE: ALBERTO PAULO

Sem comentários:

Enviar um comentário