Revisitando Castelo Branco

24/10/2009

Ser Albicastrense

Autor: Isaias Cordeiro

 

Agradecendo 0 convite que 0 Luis fez a propósito do PORTALVIRTUAL DE CASTELO BRANCO e que aceitei de bom grado e a bem da comunidade Albicastrenses, e fundamental e de bom senso que justifique as razões da minha aceitação.

Ser Albicastrense, gostar desta terra muito embora ausente muitos anos, a ela regressar após O casamento, por circunstancias um pouco inesperadas e ainda mais do que tudo, trazer como minha esposa uma Albicastrense a quem dedico todo 0 amor por me dar dois filhos também eles Albicastrenses a quem muitos amigos dedicam amizade.

Como e obvio, e quase sem querer mas por gosto e espírito solidário com a comunidade, fui arrastado no bom sentido para este desafio que espero não desiludir. Quando se relatam factos verídicos por muitos bem conhecidos, e também repartir com todos os intervenientes uma sensação de bem estar, de conhecimento e felicidade por ter acontecido.

Gosto de falar de acontecimentos, de experiência de vida da minha infância, das dificuldades, dos obstáculos, dos trabalhos que passei e daquilo que não consegui muito embora lutasse para a sua concretização. Mesmo assim dou graças a Deus pelo que me deu !

Muitos rascunhos guardei, escritos em momentos menos bons da minha vida sobretudo durante a Guerra Colonial em Moçambique alguns dos quais passados com nossos conterrâneos civis e militares. Sobre estes vou brevemente relatar passagens sobretudo daqueles que ainda se encontram em África como missionários.

A seu tempo vou enumerar as gentes que encontrei nesse ultra mar profundo] quer na guerra quer na vida civil e a eles dedicarei uma atenção especial. Conterrâneos, alguns ja falecidos mas muitos ainda vivos os quais sempre me dedicaram um carinho que la longe tem um sabor sem igual.

Mas nao pensemos que so escrevi relatos de coisas mas. Tenho também muitos de coisa boas passados com conterrâneos, familiares, nativos etc. ...

Brevemente e se para isso houver um cantinho para pequenos textos dedicarei todas as Iinhas que escrever a COMUNIDADE Albicastrense espalhada pelo mundo e se me permitirem extensível a COMUNIDADE de todo o concelho de Mogadouro.

Saudações albicastrenses
Isaias Cordeiro

 

Aproveitem e visitem o site do portal:

www.castelobrancomogadouro.com

2 comentários:

  1. Artur claro25.10.09

    um bom falador da terra .

    ResponderEliminar
  2. Feliz aniversário Luís!
    Que revisitar Castelo Branco seja um dos presentes que a vida lhe traga este ano.
    Que Deus lhe abençoe sempre com muita luz e inspiração para continuar levando emoções aos conterrâneos, manter vivas as tradições e os laços de amizade.
    Parabéns pela vida de lutas, conquistas e pela pessoa maravilhosa e exemplar que você é!
    Um beijo da tua Karina que te ama e admira muito!

    ResponderEliminar