Revisitando Castelo Branco

08/11/2008

Alheiras Luso Canadenses


Dizem os conhecedores da alta gastronomia que as alheiras mais famosas são as de Mirandela. Eu discordo. As de Castelo Branco para quem já teve a felicidade de as comer são as mais fantásticas e saborosas.

O que as faz tão diferentes é o tempero tradicional albicastrense. O pão caseiro, que sempre foi famoso, o melhor de todo o concelho, feito com a água da solheira e do carvalhal. As carnes selecionadas de porco e galinha criados com ração balanceada, rica em fibras nos farelos de trigo e centeio, batatas, cabaças, nabiças, nabos etc. Alem de outros ingredientes selecionados como alho caseiro e tudo mais que manda a receita. Em suma os elementos certos para fazer de nossas alheiras as mais cobiçadas.

Atestando esta tradição de sucesso, quero lhes relatar que a fama cruzou o oceano e já faz sucesso no Canadá. A responsável por este destaque gastronómico é a nossa conterrânea Cacilda Carreiro, casada com o Arlindo Parreira. Vejam abaixo a lida e o esmero da produção destas alheiras tão famosas, as melhores do Canadá garanto.

Por enquanto não estão recebendo encomendas , mas os interessados poderão enviar um e-mail para:
arlindoparreira@hotmail.com.

Sobre novos produtos, o Arlindo informou que está a preparar um lançamento de alheiras com carnes exóticas (eu disse exoticas, não eróticas, sei que conhecem o Arlindo). Segundo informações de fonte segura, este lançamento terá grande repercursão por todo o Canadá.

Infelizmente terão que aguardar ou fazer contato para obter maiores informações.

VEJAM AQUI A PROVA DE TANTO SUCESSO:
Foto: Arlindo Parreira
Foto: Arlindo Parreira
Foto: Arlindo Parreira

Sem comentários:

Enviar um comentário