Revisitando Castelo Branco

18/09/2010

Um ano de atividades do portal

Autor: Luis Pardal
aniversario do portal de Castelo Branco, um portal que reune amigos de todos os continentesO blog e o site iniciaram no sentimento e nas minhas saudades pela terra e pelas pessoas. Ter saudades não é sinônimo de infelicidade, mas sim, de vontade de estar perto de algo que amo e que me faz bem, manter presente, ainda que seja apenas na memória e nos pensamentos. Moro em uma das cidades mais lindas do Brasil, e só tenho a agradecer a Deus por ter-me trazido para tão longe, e ter chegado a este lugar tão maravilhoso, que me recebeu muito bem e onde sou muito feliz.
Avenida Beira Mar, Flrianopolis, Santa Catarina, Brasil (clique para aumentar)
Fazer esta ponte com Castelo Branco é minha forma de honrar minhas origens e de agradecer a meus pais, Arminda e Luis, por me darem a vida, formarem, e por eu ser quem sou. 
Vi nos comentários que chegavam ao blog, de outros conterrâneos, amantes como eu da nossa terra, que também tinham saudades e vontade de saber mais do que acontecia na aldeia, mas, faltava um espaço para reunir a todos. Desde 2006, o blog tornou isso possível, e o site desde outubro de 2009.
Para convidar outros a se juntarem a mim, resolvi fazer o portal em uma plataforma mais robusta e segura, com maior armazenamento de arquivos de texto, fotos, etc.
Foram muitas horas na frente do teclado e da internet, a pesquisar, editar, escrever,  alem de muita dedicação para aprender e por no ar este projeto. Nada se faz sem esforço e dedicação. Tive que fazer cursos de photoshop, joomla, vídeo entre outros. Deu trabalho, mas também satisfação.
Valeu a pena! Fiz novos amigos, reencontrei outros de quem não tinha noticias há muito tempo, ajudei a localizar e a restabelecer o contato de vários conterrâneos.
É muito bonito ver tudo isso acontecer. Algumas vezes, fiquei triste com as notícias, outras, muito feliz e alegre. Mas, é um fato, que o site aproximou a gente de nossa terra e fez crescer o orgulho de ser albicastrense.
Meu muito obrigado a quem apostou comigo neste projeto e participou ativamente para o torná-lo realidade, e mantê-lo vivo.
    Aida Freitas Ferreira   ( 16 Artigos )
    Alberto José Paulo   ( 60 Artigos )
    Alcindo Costa   ( 1 Artigo )
    Andrea Soraia Santos Freitas   ( 7 Artigos )
    Arlindo Parreira   ( 21 Artigos )
    Belarmino Xavier Nunes   ( 2 Artigos )
    Carla Nunes   ( 4 Artigos )
    Isaias Cordeiro   ( 23 Artigos )
    Lidia Susana Tavares   ( 2 Artigos )
    Luis Fontoura   ( 5 Artigos )
    Luis Pardal   ( 50 Artigos )
    Maria da Conceição Quinteiro   ( 1 Artigo )
    Marina Craveiro   ( 9 Artigos )
    Nuno Miguel Claro Da Silva   ( 4 Artigos )
    Ricardo Pereira   ( 2 Artigos )
    Sara Ingueira   ( 3 Artigos )
    Zé Sanches   ( 2 Artigos )
 
    Zulmira Geraldes   ( 4 Artigos )
Muito obrigado pela participação.
Não podia deixar de agradecer  ao meu amigo Helder Valdez, do site http://www.%20mogadouro.com/  pelo apoio e assistência ele que foi meu guia e mestre, nestas andanças da net e gentilmente concebeu o template do portal. Designed by heldervaldez.com.
E antes de terminar quero ainda expressar um agradecimento muito especial para o Guilherme Sanches que gentilmente cedeu suas fotos para as imagens de abertura do site e do Portal.
Abraço
Luis Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário