Revisitando Castelo Branco

21/12/2010

Avanço da IC5 por terras albicastrenses.

Autor: Isaias Cordeiro

Para os Albicastrense espalhados pelo mundo ávidos de notícias sobre a nossa terra ofereço algumas fotos sobre a passagem da Ribeira e dos ribeiros do Carvalhal e Rodela. A construção de pontes na actualidade resume-se a unir peças de “legos”, em betão claro. Breves dias de trabalho de máquinas e estão prontas para a sua tarefa.

traçado IC5Traçado da IC5 - (clique para aumentar)

Baboedo- Ribeira de Castelo Branco. A escassos metros da foz do ribeiro do Carvalhal. Baboedo- Ribeira de Castelo Branco. A escassos metros da foz do ribeiro do Carvalhal.

 Do topo dessa passagem vemos a nossa aldeia num nível inferior. Ninguém acreditaria tempos atrás. Do topo dessa passagem vemos a nossa aldeia num nível inferior. Ninguém acreditaria tempos atrás.

Passagem no Ribeiro do Carvalhal junto ás fragas de Vale de Veado. Imaginem, pareciam altas vistas dos caminhos, não era assim? Passagem no Ribeiro do Carvalhal junto ás fragas de Vale de Veado. Imaginem, pareciam altas vistas dos caminhos, não era assim?

Também Ribeiro do Carvalhal, vemos o caminho e esquina da horta ex Neves do lado esquerdo. Também Ribeiro do Carvalhal, vemos o caminho e esquina da horta ex Neves do lado esquerdo.

Passagem na Rodela em curso, um pouco mais atrasada. Uma foto da aldeia! A imagem que nos dá!      Passagem na Rodela em curso, um pouco mais atrasada. Uma foto da aldeia! A imagem que nos dá!

Por não ser ainda possível ver no Google o traçado do IC 5 na parte de Castelo Branco junto fotos que dão já uma idéia clara do traçado. É evidente que nós aqui residentes todos conhecemos.

Entre Saradelo e Miuteira até ao limite do termo Castelo Branco/ Meirinhos.Entre Saradelo e Miuteira até ao limite do termo Castelo Branco/ Meirinhos.

Saradelo/ Cruzamento das Quintas das Quebradas / Pendão/ Serrinha da Rodela. Saradelo/ Cruzamento das Quintas das Quebradas / Pendão/ Serrinha da Rodela.

Serrinha da Rodela/ Rodela/ Baboedo / Pedreira até ao alto de Vale de Porco. Serrinha da Rodela/ Rodela/ Baboedo / Pedreira até ao alto de Vale de Porco.

Alto da Serrinha/ Rodela/ Vale de Veado até á ribeira de castelo Branco.Alto da Serrinha/ Rodela/ Vale de Veado até á ribeira de castelo Branco.

 Da Ribeira ,“Baboedo “ até ao alto de Vale de Porco  Da Ribeira ,“Baboedo “ até ao alto de Vale de Porco

Um abraço e Bom Natal para todos

Saudações Albicastrenses

Isaías Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário