Revisitando Castelo Branco

23/03/2010

Saiba quem são.

Autor: António Silva
Foto feita em 1955, em frente à escola, por ocasião do exame da terceira classe dos alunos do Professor Rodrigues.
Na primeira linha, vistos da direita para a esquerda: Armando Ferreira (foi ele que me enviou a foto), filho do Sr. Armindo Ferreira; António Costa, bem conhecido de todos os albicastrenses; António Silva (eu), filho de Avelino “Bernardo”; António Caetano, irmão do Abílio Caetano e da Virgínia.
foto exame terceira classe
Na segunda linha, também da direita para a esquerda: Afonso Freitas; Zulmiro Malandras; Américo Leocádio; o de roupa branca não o reconheço (lembro-me da fisionomia mas não do nome nem das referências familiares).
Na terceira linha, também da direita para a esquerda: O primeiro parece-me o Alcindo, filho do Sr. Guilherme “Cortador”; o segundo talvez seja o Bernardino Mendes; os outros não consigo identificá-los.
Se bem me lembro, faziam parte daquela classe também o Mário Ferreira, filho do Sr. Nascimento, e o Virgílio Ferreira (já falecido), filho da Sra. Olímpia “Moura”.
Fica aqui o convite para que alguém, com melhor memória que a minha, complete a identificação e repare eventuais erros que eu possa ter cometido, pelos quais peço desculpas antecipadamente.
Antonio Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário