Revisitando Castelo Branco

23/03/2010

Tributo ao Padre Norberto

 
Autor: Aida Freitas Ferreira
Amigo, como há muito prometido, no meio das minhas pesquisas e do meu trabalho de investigação hoje, consegui tempo para digitalizar alguns daqueles  tesouros fotográficos que pertenceram ao espólio do senhor padre Norberto e sobre os quais espero conseguir fazer exposição e divulgação.
Das muitas fotos que a senhora Maria Parreira me cedeu algumas estão bastante danificadas pela humidade e será difícil algum restauro, outras serão de difícil catalogação pela falta de dados e nessas irei contar com a colaboração de todos.
Aguardo ainda informação sobre a datação de algumas delas pois alguns fotógrafos não deram resposta ou porque já não existem ou porque os seus arquivos não se encontram organizados. Mas não se perde a esperança.
As comunhões
clip_image002“Por falar” em comunhão aqui vai mais uma, esta para as Quintas das Quebradas. Mas há lá muitas mais, de outras freguesias como Vale de Porto.
Esta foto está datada de 8 de Maio de 1988.
Consigo reconhecer muitas das pessoas, nomeadamente a catequista, que casou com o Manuel Teixeira, mais conhecido por todos por Manuel do “Soito”, em homenagem à quinta do “Souto da Velha”.
Os filhos da Dalila e do Piçarra, as sobrinhas do meu vizinho Joaquim Nunes, mais conhecido pelo “Prisco” (sei que ele não me leva a mal) e até o loirito.

Sem comentários:

Enviar um comentário