Revisitando Castelo Branco

25/10/2010

Reencontro de família em São Paulo

Autor: Mario Neto
Quem for da década de 40 certamente se lembra da minha tia-avó. Marquinhas Neto e O tio Guilherme (sapateiro) Irmã de meu avô Emílio Neto e cunhado
clip_image002
Emigraram para São Paulo, no Brasil, ha cerca de, 60 anos, acompanhados de seus filhos: Diamantino, Belmiro, Aquiles, Adelaide e Balbina.
Não voltaram a Portugal. Hoje permanecem vivos e de boa saúde Aquiles e Balbina, a quem tive o prazer de abraçar, pela primeira vez.
Apesar da tenra idade com que partiu recordam algumas coisas de Castelo Branco, inclusivamente a porta do palheiro onde brincavam.

clip_image004Aquiles e Balbina            clip_image006
clip_image002[13]Meu cunhado Higino , marido da Balbina e eu Mário.clip_image004[9]Panorâmica de onde vive capela da Sr. da Penhaclip_image002[15]
clip_image004[11]
clip_image006[7]Eu , minha mulher e meus cunhados com a Balbina e maridoclip_image008
Últimos momentos em S.Paulo , uma despedida muito familiar esperando em breve poder abraça-los, em Portugal, voltando a rever as suas raízes donde partiram, com esperança á cerca de 60 anos.
clip_image002[11]
clip_image004[7]
Mário Alexandre Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário