Revisitando Castelo Branco

05/10/2010

Sonho com a minha terra.

Autor: Sara Ingueira
IMG_2628
Olá, bom dia a todos.
Como todos os anos fui a Castelo Branco passar ferias no mês de Agosto.
Nada muda muito de uns anos aos outros, mas o que sei é que tudo me atrai para ali.  É a família, os amigos, ou apenas um cafezinho na praça sempre em boa companhia e em boa conversa.
Gosto de ficar ali assentada vendo quem passa, lembrando de algumas recordações, ouvindo certas historias e deixar  mais uma boa tarde de um mês de Agosto passar na nossa terra.
E já agora, para não perder o costume, no caminho que me leva a casa, dou também uma voltinha pela estrada, aonde sempre se encontra alguém, e nestas andanças são mais dois dedos de conversa.
Num destes dias de agosto convidei a família para almoçar. O calor era muito e pusemos a mesa no terraço. Assim que acabamos de comer, uns foram dormir a sexta, outros tomar o café e eu fiquei arranjando a cozinha para depois ir ter com eles. Quando acabei estava um bocado cansada e também curiosa de ver o livro que me tinha sido oferecido pelo A.Paulo.
Sentei-me a sombra e fiquei lendo aqueles lindos poemas até adormecer.
E sonhei.
Sonhei com a minha terra ,
Aldeia que me viu nascer,
Aldeia do vale e da serra
Que nunca vou esquecer
 
Lembrei-me dos meus avos,
Que eu tanto adorei,
No cemitério a sós,
Um Padre Nosso rezei
 
Também recordei a escola,
O meu tempo de criança,
Os amigos, a sacola,
E a minha vizinhança

Da bela praça lembrei,
Da macaca ali jogar,
Dos morcegos que cacei,
Pelas noites de luar

Da igreja eu recordei,
Em tempo de comunhões,
Até que por fim acordei,
Feliz de recordações

Sem comentários:

Enviar um comentário