Autor: Arlindo Parreira
A vida é cheia de Surpresas.
Que o mundo é uma aldeia já ouvi falar e até acreditava nisso. Mas, na sexta feira passada, tive a maior prova.
Fui visitar o meu compadre e sogro do meu filho, Luis, que estava internado para tratar de uma infecção de estômago. Entre as costumeiras conversas dos parentes e amigos, eis que ele me diz: -Arlindo, aqui do lado, está internado um senhor que é lá da sua região.
Ao ouvir dizer isto, a Cacilda foi na direção e abriu as cortinas que separam os leitos da enfermaria. Uma surpresa que nos emocionou muito. Alí, bem ao lado, estava o Sr. Virgilio Meleiro. Ele morou durante três ou quatro anos aqui e voltou para Portugal. Retornou ao Canadá para resolver assuntos de papelada e aproveitou para consultar um especialista. Infelizmente o médico diagnosticou um câncer de próstata e, imediatamente o internou para tratamento.
Voltei para fazer uma visita no domingo, antes da transferência para Portugal. Conversamos algumas horas. Foram momentos de comoção e de lembranças. Recordamos os tempos de rapaz, os amigos, em especial, meu cunhado Luis. Lembramos e rimos muito juntos de uma malhadeira que me vendeu, e que eu depois queimei na fogueira do galo.
Impressionou-me muito vê-lo aos 80 anos, fragilizado e só, com receio da viagem de volta e do futuro.
Neste domingo, dia 29/08, foi transferido para o Hospital de Mirandela, onde deverá continuar o tratamento. Escrevo este artigo para informar aos conterrâneos do regresso dele e da situação crítica de saúde.
Sabemos que é nestas horas que mais precisamos dos amigos e familiares. Fica o convite para que o visitem no hospital. Ficará feliz de rever amigos e parentes.
Um forte abraço.
Arlindo Parreira
O Universo tece teias que nos fazem pensar sobre a sincronicidade das coisas que nos acontecem. ....
ResponderEliminarObrigada por belas e pertinentes palavras. Palavras que ligam os corações independentemente das distâncias!