Revisitando Castelo Branco

02/05/2010

Arminda, minha mae

Autor: Luis Pardal
Feliz dia das maes!
Uma homenagem a todas as maes albicastrenses, nesta data tão especial.
07Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
— mistério profundo —
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade, in 'Lição de Coisas'

1 comentário:

  1. zulmira geraldes3.5.10

    Luis
    Que ideia bonita de colocar sua foto com a sua mãe nestes dias próximos ao dia das mães, ainda mais em frente a esse belo cartão postal do Porto.
    Fiquei tão comovida com a imagem que quase cheguei às lágrimas pois me veio à mente a imagem da minha mãe. Mãe portuguesa é tudo igual... só muda o endereço (baixinha, de xalezinho e o tradicional coque no cabelo.)Ai que saudades da minha mãezinha. Amiga igual não existe. Sinto muito a sua falta.

    ResponderEliminar